Mais rápido no delicado desempate indoor, Thiago Mattos e seu craque Hermés do Santo Antônio receberam a pontuação máxima dessa etapa. O Grande Prêmio da série principal, que aconteceu dentro do picadeiro coberto do clube e teve percursos assinados por Erica Sportiello, encerrou a 4ª etapa do Ranking SHB VelliaMall, na tarde deste domingo na Hípica. Um desempate entre os dois representantes da coudelaria Santo Antônio, de Chiquinho Brandão, decidiu a liderança da etapa e definiu as parciais nesta penúltima fase do torneio. Em segundo chegou Rodrigo Lima com Ferrari do Santo Antônio e em terceiro Pedro Backheuser que montou sua Cassandra Girl. Dessa forma, Thiago soma agora mais  20 pontos aos seus 37 e assume a liderança parcial com 57 pontos. Pedro Backheuser passa a vicelíder com 55 e em terceiro aparece agora Rodrigo Lima que soma 52.

O Campeão disse que essa etapa foi muito importante. “É preparatória para o CSI Indoor, concurso mais importante do Brasil”, afirmou Mattos. “Ter saltado bem e passado para a liderança também é muito tranquilizador, ainda mais que perdemos a etapa passada”, festejou, muito contente com o ótimo desempenho de seu Hermés do Santo Antônio.

O dia começou com as provas 1 metro, vencida por Nathana Calil e logo depois a disputa de 1.10m teve como vencedora a jovem Julia Basbaun enquanto na prova  1,20m a vencedora foi a atualmente imbativel campeã brasileira de Amador e Amazonas, Patrícia Vianna que , de quebra, ainda abocanhou a terceira posição. E, no 1,30m que valia pontos para as categorias da altura e mais Cavalos Novos de 7 anos,

A próxima etapa do Ranking será disputada durante o CSI de Aniversário da SHB, de 24 a 28 de novembro e a grande final, que não pode ser descartada e tem 50% de bonificação, acontece em dezembro.

As competições da SHB seguem todos os protocolos sanitários do Covid 19 e continuam fechadas ao público. É obrigatório o uso de máscaras em todas as dependências do clube.  Reforçamos a todos os concorrentes e familiares a importância do distanciamento social, em cumprimento aos decretos oficiais da Prefeitura.

Informações completas do Ranking, resultados e gravação das pistas no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 2020 tem patrocínio master de VillageMall, patrocínio de Total, Grupo Sabemi, AD, Sportv, Multiplan e apoio de Japiassu, Promenade, Royal Horse e Sig Engenharia.

Resultados:

GRANDE PRÊMIO – 1.40M x 1.70M

1- Thiago Mattos/Hermés do Santo Antônio/SHB/SEN

2- Rodrigo Lima/Ferrari do Santo Antonio/SHB/SEN

3- Pedro Backheuser/Cassandra Girl/SHB/SEN

 

 

PROVA PRINCIPAL série – 1.35M x 1.60M

1-    Rodrigo Lima/Kent do Santo Antonio/SHB/Sem Esp

2-    Tiago Mesquita/Chalina Van de Helle/SHB/Sem Esp

3-    Stephanie Macieira/Rasputin Jmen/SHB/Sen Esp

1.30M

1- Rodrigo Lima/Nevada/SHB/CN07

2- Mel Pires Eckmann/Ex-Lorita/SHB/JCTop

3- Lucas Mesquita/Ravel/SHB/CN07

 

1.20M x 1.40M

1- Patricia Vianna/ Catherine C Jmen/SHB/AM

2- Felipe Pessoa/Coberlina ML/SHB/AM

3- Patricia Vianna/Chiara JMEn/SHB/AM

 

1.10M x 1.30M

1- Julia Basbaun/Corbelia Good Spirit/SHB/JCA

2- Carolina Simas Rodrigues/Cormana/SHB/JCA

3- Matheus Marreto Mussi/Zeldzam/SHB/JCA

 

1.00M x 1.20M

1- Nathana MJartins Bedran Calil/Carthagos’sGirl Best Z/SHB/AmB

2- Ana Quintella/Zenith/SHB/AmB

3- Paula Palacios/Bernice RJ/SHB/AmB