A provas têm disputas a partir de 1 metro de altura e valem pontos para Copa do Mundo, Ranking Brasileiro e da SHB. Marcello Ciavaglia, campeão do ano passado e líder do Ranking da CBH, vem buscar o bi campeonato

Já está tudo pronto. A Sociedade Hípica Brasileira completa 82 anos festejando com todos os cuidados exigidos pelas condições sanitárias do momento. O CSI-W de Aniversário da SHB começa nesta quarta (25/11) e vai até sábado (28/11), com a presença da elite do hipismo disputando os mais importantes títulos do esporte. O evento é fechado ao público.

A SHB vai receber os melhores conjuntos do Brasil e este ano, também teremos visitantes da Argentina.  Os percursos do CSI-W vão levar a assinatura da armadora e amazona internacional Lucia Faria Alegria Simões. Todas as provas são ao ar livre.

Os percursos vão valer importantes pontos para as duas vagas da América do Sul para a final da Copa Mundo de Saltos, em abril, em Gotemburgo, na Suécia, para o Ranking Brasileiro de Saltos, para o Ranking da Hípica e nome do campeão do Grande Prêmio eternizado no Troféu Perpétuo Roberto Marinho. São quase 300 cavalos, mais de R$ 200 mil em prêmios, 15 provas e muitos saltos

Dois nomes merecem atenção: José Roberto Reynoso Fernandez, atual campeão brasileiro, título conquistado há três dias, em São Paulo e Marcello Ciavaglia, vice campeão brasileiro, líder Ranking de Sênior Top da CBH e líder da seletiva para a Copa do Mundo. Reynoso, que vem de diversas vitórias, quer conquistar um dos poucos títulos nacionais que ainda faltam no seu curriculum: o de campeão do Troféu Roberto Marinho. Ciavaglia, carioca, cria da casa, campeão do ano passado, está em forma para buscar o bi e manter suas lideranças dos rankings. Há ainda os cavaleiros do clube, Thiago Mattos e Rodrigo Lima, além dos argentinos Leandro Moschini, Lucas Mesa e Nahuel Salgado, que também vêm afiados para abocanhar o Troféu.

Troféu Perpétuo Roberto Marinho

O Troféu Perpétuo Roberto Marinho foi instituído em 1988, quando a Hípica completou 50 anos.  O jornalista e empresário que dá nome ao prêmio estava presente e entregou ele próprio ao vencedor. O primeiro atleta a ter a honra de inscrever o nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho, que fica em lugar de destaque no clube, bem em frente às pistas, foi o jovem cavaleiro da casa Fabio Leivas da Costa, então com 20 anos.

Apenas Fábio Leivas, Vitor Alves Teixeira, Rodrigo Lima e Rodrigo Sarmento já ganharam duas vezes cada um a prova. Como nem Fábio, Victor, nem Sarmento participam do GP este ano, o único com chance do inédito tricampeonato é Rodrigo Lima. Vale a torcida.

O Grande Prêmio de Aniversário, no sábado, válido para o Troféu Roberto Marinho, 2ª das quatro etapas do ranking da América do Sul classificatória para a final da Copa do Mundo e a sexta etapa do Ranking Brasileiro, será em duas voltas com transmissão ao vivo do SporTV, a partir das 17 horas. Na sexta, é a vez do Clássico, em duas voltas também, com obstáculos a 1.45m, e quinta-feira, a Copa Ouro, com um desempate e obstáculos a 1.35m.  Além do CSI-W vão estar em disputa provas do CSN válidas para o Ranking da SHB e para o Ranking Brasileiro das categorias. Competições de todas as alturas, a partir de 1 metro.

Para o público stands incríveis com as jóias temáticas da VQ Jewellery, as casacas e culotes maravilhosos da Cavaleria Toscana e as criações exclusivas de N1 Rider.  Ninguém vai resistir aos biscoitos para cavalos da Natural Horse e, na Marita Casa, o público pode aproveitar para comprar os presentes de Natal, objetos lindos para casa com motivos equestres. Na Astrid Mix, estampas equestres exclusivas e na Hit- Air, apresentação de uma das melhores proteções para cavaleiros e amazonas: o colete inflável.  No stand da Três Corações, cafezinhos dos mais variados.  O Bistrô da Hípica vai oferecer um cardápio especial desenvolvido para o evento. E, diretamente do Dão, região considerada a Borgonha de Portugal, teremos a participação da Cabriz. O vinho do Dão mais vendido no mundo estará presente no evento com os seus rótulos premiados.

E a Cabriz está oferecendo ainda a apresentação artística da DJ Pry Marambaia e do Saxofonista Gabriel Marambaia, no sábado. Não perca!

As competições da SHB seguem todos os protocolos sanitários do Covid 19 e continuam fechadas ao público. É obrigatório o uso de máscaras em todas as dependências do clube.  Reforçamos a todos os concorrentes e familiares a importância do distanciamento social e exames de Covid, em cumprimento aos decretos oficiais da Prefeitura.

Todas as provas do CSI-W de Aniversário têm transmissão ao vivo, ordens de entrada e resultados online, em tempo real, que podem ser conferidos no site da SHB. Confira tudo em www.shb.com.br.

O CSI-W de Aniversário tem patrocínio de Total, Grupo Sabemi, AD, SporTV, VillageMall e Multiplan. Apoio de Japiassú, Grupo Promenade, Três Corações, Royal Horse, Mineirart, Irmarfer, Cabriz e Sanol Dog, com a chancela de Fei, FEERJ e Hipismo Brasil.