Cavaleiro da casa dá um passeio na pista e faz um tempo imbatível com o ótimo Dilan Royale na principal prova deste dia

Na maior classe. Foi assim que Tiago Mesquita e Dilan Royale deram um passeio na pista cortando o traçado sem ninguém perceber e fizeram o menor tempo da prova principal de abertura do CSI-W de Aniversario da SHB, na noite desta quarta-feira. Em segundo chegou Luiz Felipe Pimenta Alves e Hour Blue Metodo, por Brasilia e em terceiro o argentino Lautaro Franchi com a ótima Elevage Casinera Du Ruet.

“Ele é muito clássico, isso facilita muito”, concordou Mesquita, sobre a ótima atuação de Dilan, montada de sua aluna Fernanda Severo, um importado de 9 anos de idade, filho de Diarado.  “Estou montando ele um pouco porque a Nanda estava em provas, e o plano é ir com ele no Clássico e com a So What Santa Cecília no Grande Prêmio, completou o campeão.

O CSI-W de 82 anos de aniversário da SHB começou com um dia lindo no Rio de Janeiro.  Na prova de 1.20m, categoria Mirim, quem venceu foi Isabelle Sportiello! Em segundo chegou Luana Benchimol e em terceiro Matheus Mussi, todos da casa.  Na categoria Jovem Cavaleiro quem arrematou a medalha de ouro foi Yasmin Russo Saikali, de São Paulo, seguida de Marcelo Mussi. E na categoria Amador, Patrícia Vianna, largou na rente, seguida de Felipe Pessoa.

No 1,10m A melhor Amador A foi Priscila Luminatti, do Rio, a vencedora dos Jovens Cavaleiros A foi Amalia Benedetti que ficou ainda com o segundo lugar e no Pre Mirim Rafaela de Salles, de São Paulo largou na frente.

E, na prova de 1.30, quem venceu foi Rodrigo Lima. Melhor Amador Top foi Nathalia Nathalia Schaadt de Santa Catarina, melhor Jovem Cavaleiro Top, Antônio D’Orey da Veiga, do Rio e o melhor Pré-Junior, Augusto Granjeiro Costa de Alagoas.

Os percursos do concurso, assinados por Lucia Faria Alegria Simões, valem importantes pontos para as duas vagas da América do Sul para a final da Copa Mundo de Saltos, em abril, em Gotemburgo, na Suécia, para o Ranking Brasileiro de Saltos, para o Ranking da Hípica e nome do campeão do Grande Prêmio eternizado no Troféu Perpétuo Roberto Marinho.

As competições da SHB seguem todos os protocolos sanitários da Covid 19 e continuam fechadas ao público. É obrigatório o uso de máscaras em todas as dependências do clube.  Reforçamos a todos os concorrentes e familiares a importância do distanciamento social e exames de Covid, em cumprimento aos decretos oficiais da Prefeitura.

Todas as provas do CSI-W de Aniversário têm transmissão ao vivo, ordens de entrada e resultados online, em tempo real, que podem ser conferidos no site da SHB. Confira tudo em www.shb.com.br.

O CSI-W de Aniversário tem patrocínio de Total, Grupo Sabemi, AD, SporTV, VillageMall e Multiplan. Apoio de Japiassú, Grupo Promenade, Três Corações, Royal Horse, Mineirart, Irmarfer, Cabriz e Sanol Dog, com a chancela de Fei, FEERJ e Hipismo Brasil.

Resultados:

1.20m

Amador

1-    Patricia Vianna/Catherine C Jmen/FEERJ

2-    Felipe Pessoa/Coberlina ML/FEERJ

3-    Estevão Grossi/Taurus do Rincão/CDE

Mirim

1-    Isabelle Sportiello/Veruska/FEERJ

2-    Luana Benchimol/Chivas JMEn/FEERJ

3-    Matheus Mussi/Cori Calei Guet II/FEERJ

Jovem Cavaleiro

1-    Yasmin Sailali/  Galileo JMen/FPH

2-    Marcelo Mussi/Dakota/FEER

3-    Luiza Alvarez/Bruce do Bosque/FHBr

1.10m

Amador A

1-    Priscila Luminatti/Une Victoires/Feerj

2-    Ricardo Lamas/Anakin/Feerj

3-     Carlos Eduardo de Medeiros Rocha/El Verano/Feerj

Pré-Mirim

1-     Rafaella Salles/ Salamandra Bella Luna/FPH

2-    Isabel Romano/Mira Pulmann/FEERJ

Jovem Cavaleiro A

1-    Amália Benedetti/Hyllari Garden/FHIMT

2-    Amália Benedetti/Elanta/ FHIMT

3-    Júlia Basbaum/Cobella Good Spirit/Feerj

1.30M

1-Rodrigo Ulmann Lima/Kent do Santo Antonio/FEERJ

2-Nathalia Schaadt/Paloma Mia JMen/FCH

3-Leandro Moschini/ Abril Iconthon/Arg

Melhor Amador Top: Nathalia Schaadt/ FCH

Melhor Jovem Cavaleiro Top: Antônio D’Orey da Veiga/FEERJ

Melhor Pré-Junior: Augusto Granjeiro Costa/FEA

1.40m

1- Tiago Mesquita/Dilan Royale/FEERJ

2- Luiz Felipe Pimenta Alves/Hour Blue Metodo/FHBR

3- Lautaro Franchi/Elevage Casinera du Ruet/ARG

Melhor Júnior: Antônio D’Orey da Veiga/FEERJ