Hoje só deu a coudelaria de Chiquinho Brandao no alto dos podiuns. Rodrigo Lima e Deheli do Santo Antônio, largaram na frente na busca do tri campeonato do Troféu Roberto Marinho – feito ainda não conquistado por outro cavaleiro -, ao vencerem a prova de abertura da série internacional do CSI-W 82º Aniversário da SHB, na noite desta quinta-feira. O conjunto fez um duplo zero e foi o mais rápido da segunda do Warm Up . Em segundo chegou o campeão do GP de Aniversário do ano passado, Marcello Ciavaglia,  com GR Garuda e em terceiro o jovem Felipe Teixeira com Ziramon VDL.

“A égua saltou espetacular. Uma égua que andou bem no ano passado, fez um bom resultado no Grande Prêmio e vem melhorando. Eu queria agradecer ao Chiquinho Brandão, proprietário, pelo apoio”, festejou Lima.

Na Copa Ouro, dos 45 conjuntos que partiram apenas três conseguiram terminar sem faltas e dentro do tempo o delicado percurso de 1.35m proposto por Lucia Faria Alegria Simões. O primeiro a zerar foi o argentino Lautaro Franchi com a ótima tordilha Elevage Casinera du Ruet. Muitos concorrentes depois, o cavaleiro Junior da casa, Antonio D’Orey conquistou a segunda vaga com seu Le Care e já quase no final, Thiago Mattos com seu incrível pampa Amor do Santo Antonio. Eles voltaram nessa ordem para desempatar contra o tempo. Franchi fez pista limpa em 33.41s, Antonio também fez um lindo zero em 35,17s e Mattos, numa pilotagem de mestre, baixou em quase três segundos o tempo do argentino.

Essa vitória valeu muito para Thiago Mattos: “Estou muito feliz de fechar o ano em casa, com os cavalos bem e em forma depois do susto de São Paulo”, se emocionou o campeão, que teve um acidente com seu cavalo Hermés, no concurso internacional da semana passada. Mas está tudo bem com o animal, que está descansando. “Agora é focar na série principal e na final do Ranking”, completou o carioca.

A primeira prova desse segundo dia lindo de sol e calor no Rio, teve como destaque a amazona Jovem Cavaleiro da casa, Nina Basbaum que seu um show no desempate da prova, com seu tordilho Wanted e foi a mais rápida dos mais de 40 conjuntos que largaram na série de 1.10m. O primeiro lugar do Amador A ficou com o representante de Brasília, David Alexandre Monteiro, que montou Carlithos do Anjo e no Pré Mirim, Raffaella Salles e Bella Luna foram as melhores novamente seguidas da amazona da Hípica, Isabel Romano que também fez pista limpa na segunda volta com Mira Pullman.

 Os percursos do CSI-W valem importantes pontos para as duas vagas da América do Sul para a final da Copa Mundo de Saltos, em abril, em Gotemburgo, na Suécia, para o Ranking Brasileiro de Saltos, para o Ranking da Hípica e nome do campeão do Grande Prêmio eternizado no Troféu Perpétuo Roberto Marinho.  Nesta sexta é a vez do Clássico e no sábado o GP com a disputa do desejado Troféu Perpétuo.

As competições da SHB seguem todos os protocolos sanitários da Covid 19 e continuam fechadas ao público. É obrigatório o uso de máscaras em todas as dependências do clube.  Reforçamos a todos os concorrentes e familiares a importância do distanciamento social e exames de Covid, em cumprimento aos decretos oficiais da Prefeitura.

Todas as provas do CSI-W de Aniversário têm transmissão ao vivo, ordens de entrada e resultados online, em tempo real, que podem ser conferidos no site da SHB. Confira tudo em www.shb.com.br.

O CSI-W de Aniversário tem patrocínio de Total, Grupo Sabemi, AD, SporTV, VillageMall e Multiplan. Apoio de Japiassú, Grupo Promenade, Três Corações, Royal Horse, Mineirart, Irmarfer, Cabriz e Sanol Dog, com a chancela de Fei, FEERJ e Hipismo Brasil.

 Resultados:

CSI-W Warm Up

1-    Rodrigo Lima/Dehli do Santo Antonio/BRA

2-    Marcello Ciavaglia/GR Garuda/BRA

3-    Felipe Teixeira/Ziramon VDL/BRA

Copa Ouro

 1-Thiago Mattos/Amor do Santo Antonio/FEERJ

Lautaro Franchi/Elevage Casinera Du Ruet/ARG

3 – Antonio D’Orey da Veiga/Le Care/FEERJ

Melhor Junior: Antônio D’Orey da Veiga/FEERJ

1.10m

Amador A

1-    David Alexandre Monteiro/Carlithos do Anjo/FHBr

2-    Gabriel Ruan Ferrão Chaves/Salamandra Ahina/FHBr

3-     Paula Maluf/Sardenha Tok/FPH

Pré-Mirim

1-     Raffaella Frugoli Salles/ Salamandra Bella Luna/FPH

2-    Isabel Romano/Mira Pulmann/FEERJ

Jovem Cavaleiro A

1-    Nina Basbaun/Wanted/FEERJ

2-    Amália Benedetti/Hyllari Garden/FHIMT

3-    Maria Fernanda Berto Silva/Cathanas JMen/FHBr