Cavaleiro, que foi penta campeão brasileiro na semana passada, conquistou o único título nacional que ele ainda não tinha

 Sete conjuntos terminaram a primeira volta do Grande Prêmio do CSI-W do 82º Aniversário da SHB sem cometer nenhuma falta. Para a segunda volta deste internacional, mais alta e mais rápida, desenhada por Lucia Faria Alegria Simões, voltaram esses sete e mais cinco, carregando uma falta da primeira passagem. Tiago Mesquita com So What Santa Cecilia, conjunto da casa, foi o primeiro a fechar com um duplo zero, num tempo conservador de 52.94s. José Roberto Reynoso Fernandez, o seguinte, que montou o jovem Cornet D’Or Jmen,  de apenas 8 anos de idade, terminou sem faltas e num percurso não tão rápido para os seus padrões. Parou o cronômetro em 49.02s. Não parecia resolvido. Faltavam cinco rápidos conjuntos que vinham sem faltas. Mas os deuses e o Cristo Redentor, para quem o cavaleiro vencedor sempre agradece as vitórias, quiseram dar mais essa para o paulista. E todos os demais cometaram uma falta.

Afinal, era o único título que esse cavaleiro olímpico, penta campeão brasileiro e multi premiado, ainda não tinha. E ele queria muito. Agora, vai ter o nome inscrito no Troféu Perpétuo Roberto Marinho e levou para casa uma réplica do prêmio. Em terceiro ficou Lucio Osório e Galipolli Ter Doorn, conjunto que é o campeão do Troféu de 2018.

“Nossa, foi incrível, realmente não esperava”, festejou o campeão, sempre agradecendo ao Cristo Redentor. “A estratégia foi fazer um zero pois pensei que os conjuntos que vinham atrás de mim eram muito rápidos e não teria chance. Esse cavalo é muito bom, mas muito novo. Ele ainda vai ganhar muito no ano que vem, mas graças a Deus já deu tudo certo”, comemorou Reynoso.

Com a vitória, José Roberto passa a liderar também o Ranking Brasileiro de Senior Top e soma importantes pontos para a seletiva da Copa do Mundo.

O dia começou com a prova de 1.05m. Theo Jordão foi o campeão geral do Mini Mirim, Rodrigo Mangeon venceu na categoria Jovem Cavaleiro B e Gabriela Marins Franco a grande campeã do Amador B.

Entre os Amadores A, o representante da casa Carlos Eduardo de Medeiros Rocha foi o campeão da série enquanto a amazona do Mato Grosso Amália Benedetti venceu no Jovem Cavaleiro A e Raffaella Salles, da FPH, a campeã do Pré Mirim.

Isabela Tafner, de Santa Catarina, conquistou o título de Amador, Isabelle Sportiello, da FEERJ, foi a melhor Mirim e Luiza Alvares de Brasília, foi a melhor Jovem Cavaleiro.

As competições da SHB seguiram todos os protocolos sanitários da Covid 19 e fechadas ao público com obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as dependências do clube.

Todas as provas do CSI-W de Aniversário têm resultados online, que podem ser conferidos no site da SHB. Confira tudo em www.shb.com.br.

O CSI-W de Aniversário tem patrocínio de Total, Grupo Sabemi, AD, SporTV, VillageMall e Multiplan. Apoio de Japiassú, Grupo Promenade, Três Corações, Royal Horse, Mineirart, Irmarfer, Cabriz e Sanol Dog, com a chancela de Fei, FEERJ e Hipismo Brasil.

Resultados:

Grande Prêmio de Aniversário – CSI-W

1- José Roberto Reynoso Fernandez/Cornet D’Or Jmen/BRA

2- Tiago Mesquita/So What Santa Cecília/Bra

3- Lucio Osório/Galipolli Ter Doorn/Bra

4- Daniel Cesar Khury/Euclides Método/BRA

5- Luiz Felipe Pimenta Alvez/RSF Princesa/BRA

6- Rodrigo Lima/Dheli do Santo Antonio/BRA

Amador

Campeã:

1-    Patricia Vianna/Catherine C Jmen/FEERJ

2-    Isabela Tafner/Sahel de Choisy/FCH

3-    Felipe Pessoa/Coberlina ML/FEERJ

Mirim

Campeã

1-    Isabelle Sportiello/Veruska/FEERJ

2-    Luana Benchimol Duarte/Chivas Jmen/FEERJ

3-    Luana Benchimol Duarte/By My Self/FEERJ

Jovem Cavaleiro

Campeã

1-    Yasmin Saikali/Galilleo JMen/FPH

2-    Luiza Alvares/Bruce do Bosque/ FHBr

3-    Mel Pires Eckmann/Ex-Lorita/FEERJ

Amador A

Campeão

 

Jovem Cavaleiro A

Campeão

 

Pré Mirim

Campeão

 

 

Amador B

Campeã: Gabriela Martins Franco/Quidarco Metodo/SHB

1-

Mini Mirim:

Campeão: Theo Jordão/Kailua/FEERJ

Jovem Cavaleiro B

Campeão: Rodrigo Mangeon de Azevedo Reis/Alstublieft Cooper/Feerj