Dobradinha de olímpicos , nesta quinta ,na série principal

O cavaleiro olímpico Stephan Barcha e seu imbatível tordilho Chevaux Zilverstone, foram os mais rápidos dos 40 conjuntos que largaram na abertura da série principal, com obstáculos 1.40m, nesta quinta-feira, primeiro dia do CSN Copa VillageMall, na Sociedade Hípica Brasileira. Em segundo chegou outro olímpico, José Roberto Reynoso Fernandez, com Cornet D’Or JMen e em terceiro Rafael Ribeiro e Ludam du Liberté.

O Concurso tem provas para todas as categorias, valendo para o Ranking Nacional de Saltos da CBH. Estão em disputa São R$ 300 mil em prêmios e uma moto BMW oferecida pelo Haras Rosa Mystica para o melhor cavaleiro do concurso.

O campeão deste primeiro dia acabou de chegar de uma temporada na Europa e disse que seus cavalos estão fora de forma. “Eles estão sem saltar provas desde dezembro, então o objetivo é fazer um bom concurso mas é claro que eu quero a moto”, festejou Barcha e completou: “O Zilverstone é fora de série mesmo”, sobre seu rápido tordilho.

Na primeira prova do dia, da série 1.30m em duas fases, sendo a segunda contra o cronômetro, o melhor foi o jovem mineiro Gabriel Kayan com SM Hex Lup. Na prova de 1.10m, que encerrou a programação deste primeiro dia, com 53 concorrentes, a grande vencedora do Amador A foi a amazona da casa, Nathana Calil com High Light que ainda conquistou a terceira posição com Carthago Girl Best Z. No Pré Mirim o melhor foi Vitor Iaze, e no Jov Cav A, Mariana Gouvea, ambos de Minas.

O primeiro dia de evento teve ainda a palestra do empresário José Isaac Peres, do grupo Multiplan, “Saltando Obstáculos “e o vernissage de “Jardim das Aquarelas”, da artista Betina Abramovitz, com o leilão beneficente para o Instituto Dharma, do quadro Jardin du Douce.

Os destaques da programação esportiva da Copa VillageMall são, no sábado, a Copa Ouro e a prova SuperK de Seis Barras, uma espécie de potência que vence quem saltar a vertical mais alta, além do Clássico VillageMall, no domingo, que vai distribuir R$ 100 mil de premiação.

As provas são fechadas ao público, mas têm transmissão ao vivo, sem custo, pelo site www.shb.com.br. Os percursos levam assinatura do desenhador internacional Rafael Ferrarez e reforçamos a concorrentes e familiares a importância do uso de máscaras durante todo o tempo nas dependências do clube e de mantermos o distanciamento social, em cumprimento aos decretos oficiais da Prefeitura. Informações completas, ordens de entrada e resultados online no site da SHB. Também são exigidos exame de Covid para concorrentes e familiares de fora do clube.

A SHB agradece o patrocínio de VillageMall, Multiplan, Grupo Sabemi, AD Life Style,  Orthopride, SuperK, Radiológica, Zipdin, Pineapple, MXM, Grupo Sabemi, Mineirart Japiassú, Promenade, Haras Rosa Mystica, Fazenda Haras Primavera e Autokraft BMW.

Resultados:

Quinta-feira 17/6

PROVA 01 – 1.30 – PROVA MINEIRART
AMADOR TOP / PRÉ JUNIOR / JUNIOR / SÊNIOR / DUAS FASES

1-     Gabriel Kayan Soares Magalhães/SM HEX Lup/FHMG

2-     Luiz Felipe Pimenta Alves/Elegance Cequipel/FHBr

3-     André Fonseca Moura/Blitz M/FHMG

Am .Top – Paulo Sérgio Nunes/For Gun/FHMG

Junior- Audrey Jean McKinnon/Villanueva Chesta/FCH

Pré Junior- João Victor Gomes de Lemos/Christiano JMen/FHBr

PROVA 02 – 1.40 – PROVA SPORTV – (

1-     Stephan de Freitas Barcha/Chevaux Zilverstone/FHBr

2-     José Roberto Reynoso Fernandez/Cornet D’Or Jmen/FPH

3-     Rafael Ribeiro/Ludam du Liberté/FPH

PROVA 03 – 1.10 – PROVA MULTIPLAN
AMADOR A

1-     Nathana Calil/High Light/FEERJ

2-     Gabriel Chaves/CH3 Capital Absinythun JMEn/FHBR

3-     Nathana Calil/Carthagop Girl Best Z/FEERJ

PRÉ MIRIM

1-     Victor Iaze/Oracle TOK/FHMG

2-     Isabel Romano/Mira Pullmann/FEERJ

3-     Theo Jordão, Barnett RJ/FEERJ

JOV CAV A

1-     Marina Gouvea/Stakkator Z/FHMG

2-     Juliana Cordeiro/Cant Stop Loar/FHES

3-     Rodrigo Mangeon Reis/Petit Balou/FEERJ