Concurso de Saltos Nacional movimenta a Hípica com provas válidas para o Ranking Brasileiro, Ranking SHB VillageMall e palestra de regras do salto e noite de pizza com degustação de vinhos

Começou nesta sexta com a primeira prova da categoria Junior, a Seletiva das Categorias de Base para o Sul Americano. Eduardo Mattar de São Paulo largou na frente da série principal, com Je T’Adore e no Pré Junior, Felipe de Mello Siqueira venceu com La Nobless JMen e ainda foi terceiro com Happy Hour, também representando a Federação Paulista de Hipismo. Entre os Mirins, Henrique Renó, de Minas,  estreou na frente com Relena Tok e no Pré Mirim o melhor desse primeiro dia foi David Herszkowiczcom Camberra Ipiranga, por São Paulo.

O evento segue todas as regras dos protocolos de sanitários do Covid 19. O concurso vai classificar duas equipes de cada categoria para representar o Brasil no CSIO – Concurso de Saltos Internacional Oficial (Copa das Nações) da Juventude, em São Paulo – 27 a 31/10, evento em que todos os países do cone sul estão convidados, uma vez que a FEI não confirmou o Campeonato Sul Americano, que seria no Uruguai, em Setembro. Destaques do evento vão para o Clássico, no sábado, e o Grande Prêmio, no domingo, ambas as provas valendo pontos para a contagem do Ranking da SHB.

Na corrida pelo prêmio de campeão do Ranking SHB vem na frente Thiago Mattos, com 57 pontos seguido por Stephanie Macieira e Pedro Backheuser, empatados com 37 pontos. O regulamento prevê a disputa de 9 (nove) etapas com direito a três descartes, com exceção da última prova, em dezembro, que tem 50% de bonificação.  Cada vitória vale 20 pontos. É hora de torcer! A Decisão é domingo.

Nesta sexta aconteceram as provas de 1.30m, vencida por Rodrigo Sarmento e de 1.20m, em que a melhor foi Patricia Vianna. Neste sábado, as provas começam às 9 horas.

A SHB continua com a campanha #shbcontraafome que, em parceria com o Instituto Dharma, vai arrecadar fundos para doação de cestas básicas que serão distribuídas na comunidade Vila Beira Mar, em Duque de Caxias. As contribuições podem ser feitas no ato da inscrição no Ranking ou na secretaria do clube. Participe!

Os percursos do CSN da Juventude e da 4ª Etapa do Ranking VillageMall levam a assinatura de Lucia Faria Alegria Simões, com provas a partir de quinta-feira as 13h30.  Reforçamos a todos os concorrentes e familiares a importância do uso de máscaras durante todo o tempo nas dependências do clube e de mantermos o distanciamento social, em cumprimento aos decretos oficiais da Prefeitura. E lembramos que as provas estão fechadas ao público.

Informações completas do CSN e do Ranking, ordens de entrada e resultados no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados on-line, em tempo real. E agora, você pode ver sua pista, disponível no site, com o mesmo login e senha de sua inscrição. Confira tudo em www.shb.com.br e não perca nenhuma ação.

A SHB agradece o patrocínio de Total, VillageMall, Multiplan, Grupo Sabemi, AD, Sportv, Cabriz e MXM. Apoio: Japiassú e Promenade.

Resultados:

QUINTA-FEIRA – 15.07.2021

13:30 h – Prova A – 1.00M x 1.20M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab.A art. 238 5.2.3 – Velocidade 350M/M
ABERTA – com premiação de pista agrupada.
Válida para o Ranking na categoria – CAVALOS NOVOS 4 ANOS

1- Gabriela Marins Franco/Esmeralda/SHB/AB

2- Roberta Nobre/Veneza das Cataratas/SHB/AB

3- João Vitor Batista Cristóvão/Brigadeiro do QQQ/SHB/AB

Melhor BH: Holly

a seguir – Prova B – 1.10M x 1.30M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab.A art. 238 5.2.3 – Velocidade 350M/M
ABERTA – com premiação de pista agrupada
Válida para o Ranking na categoria CAVALOS NOVOS 5 ANOS.

Prova 1.10m

Cavalos Novos

1- Marcelo Grandeiro/Tupã Ecocardio/SHB/AB

2- Daniel Aiex/ Catana/ SHB/AB

3- Marcelo Mussi/Dakar/SHB/AB

Melhor BH: Insbruck

a seguir – Mesmo reconhecimento da PROVA B – Prova C – 1.10M x 1.30M – Cronômetro – Tab. A art. 238 2.1 – Velocidade 350M/M –
ABERTA – com premiação de pista agrupada
Válida para o Ranking nas categorias AMADOR A, JOVENS CAVALEIROS A

Prova 1.10 categorias

1- Nathana  Calil/Highlight/SHB/Am

2- Papa Demba/Imperius/SHB/AM

3- Júlia Basbaum/Corbella Good Spirit/SHB/Jov Cav

Melhor Amador A: Nathana Calil

Melhor Jov Cav A: Júlia Basbaum

 

 

SEXTA-FEIRA – 16.07.2021

 

SELETIVA JUNIOR

 

1-      Eduardo Mattar/Je T’Adore/FPH

2-      Augusto Bojnjoto Perfeito/Big Boy GMS/FGEE

3-      Antonio Cirne Lima/Chopard JMen/FGEE

Seletiva Pré Junior –

1-      Felipe de Mello Siqueira Ferreira/La Nobless JMen/FPH

2-      João Vitor Gomes de Mello/Christiano JMen/FHBr

3-      Felipe de Mello Siqueira Ferreira/Happy Hour/FPH

 

 

Prova E – 1.30M x 1.50M – Duas Fases – Tab. A art. 274 2.2.5 – Velocidade 350M/M – ABERTA com premiação de pista agrupada.
Válida para o Ranking nas categorias AMADOR TOP/JOV CAV TOP/CAVALOS NOVOS 7 ANOS.

1-            Rodrigo Sarmento/AD Herbie GMS/SHB2-

2-            Lucas Mesquita/Gaspard/SHB

      3-         Rodrigo Lima/Esmeralda do Santo Antonio/SHB

Melhor Amador Top: Shana Garcia

Melhor BH: Esmeralda do Santo Antonio

 

SELETIVA MIRIM

1-      Henrique Dias Renó da Silva/Relena Tok/ FHMG

2-      Michel Mascioli Liddle/Amapoula JMen/FPH

3-      Raissa Alfredo Oliveira/The Flash Mcia/FPH

Seletiva Pré Mirim

1-      David Herszkowicz/Camberra Ipiranga/FPH

2-      Vitor Furbino Iaze/Oracle Tok/FHMG

3-        Bruno Dias Henriques Costa/Nutreal Indira Mia/FHMG

Prova F – 1.20M x 1.40M – Duas Fases – Tab.A art. 274 2.2.5 – Velocidade 350M/M – ABERTA com premiação de pista agrupada.
Válida para o Ranking nas categorias CAVALOS NOVOS 6 ANOS, AMADOR E JOVENS

1-    Patricia Vianna/Catherine JMen/SHB/AM

2-    Patricia Vianna/Cher do Araucária/SHB/AM

3-    Rodrigo Lima/Atlas Inovações Athos Boa Fé/SHB/AB

Melhor Jovem Cavaleiro: Isabelle Sportiello

Melhor Amador: Patrícia Vianna

Melhor BH: Cartagena

Melhor Mirim: Isabel Romano