Thiago Mattos foi terceiro no GP deste domingo mas segue na frente do Ranking e Rodrigo Sarmento agora está em segundo. Felipe de Mello Siqueira Grecco venceu a Seletiva na categoria Pré Junior, Henrique Rennó da Silva no Mirim e Raffaella Frugoli de Salles foi a campeã do Pré Miri

Representante da Federação Gaúcha de Esportes Equestres, Augusto Bonotto Perfeito, manteve a regularidade e com Big Boy GMS foi o campeão da série Junior da Seletiva das Categorias de Base, que terminaram neste domingo, na Sociedade Hípica Brasileira. E foi o dia do criatório de Guilherme Moraes Sarmento (GMS), pois o Grande Prêmio, que valeu pontos para a 4ª Etapa do Ranking SHB VillageMall, foi vencido pela pequena notável Doughter of Cool GMS, montada por Rodrigo Sarmento. Em segundo chegaram Rodrigo Lima e Dheli do Santo Antonio e em terceiro Thiago Mattos que montou Dieulefit do Santo Antonio e segue na frente da contagem parcial do Ranking com 62 pontos, seguido por Sarmento, com 60 e Rodrigo Lima, que tem 43.

A pequena castanha Daughter of Cool GMS, como o nome diz, é uma filha de Cool de Laubry e Land Harmony, tem apenas dez anos e já um desempenho notável. Foi criada pelo Haras Primavera, do cavaleiro, e vendida aos 6 meses de idade. “Ano passado eu comprei ela de volta”, conta Sarmento. ‘’Tinha feito apenas uma prova de 1.30m. E esse ano ela vem no GP de Aniversário da Hípica. Embora seja pequena, conto com ela paras as provas fortes”, se anima.

E o campeão da seletiva Júnior, o grandão Big Boy GMS, fez bonito com Augusto Bonotto nas provas de Júnior. Aos 14 anos, o filho de Corial e Vanda Z (mãe de Land Peter), vem há quase dois anos se aprimorando no conjunto com o jovem Augusto de 16 anos, que está estreando na categoria. “Agora que estou pegando o jeito dele. Meus cavalos são muito diferentes, demorei me adpatar”, disse o vencedor. “Agora o objetivo é saltar mais duas seletivas e o Brasileiro, e depois, tomara, a Copa das Nações”, finalizou o jovem Augusto.

Na categoria Pré Junior, o campeão  da Seletiva foi Felipe de Mello Siqueira Grecco, com La Nobless JMen que também conquistou a medalha de bronze com Happy Hour, por São Paulo. Entre os Mirins, Henrique Rennó, de Minas, foi campeão e vice com Relena Tok e Charlote da Ceciliana, respectivamente.  E no Pré Mirim, a campeã foi Raffaella Frugoli de Salles, com Bergkamp, pela FPH.

Os percursos do CSN da Juventude e da 4ª Etapa do Ranking VillageMall levaram a assinatura de Lucia Faria Alegria Simões.  Informações completas do CSN e do Ranking, e resultados no site da SHB. Você pode ver sua pista, disponível no site, com o mesmo login e senha de sua inscrição. Confira tudo em www.shb.com.br e não perca nenhuma ação.

A SHB agradece o patrocínio de Total, VillageMall, Multiplan, Grupo Sabemi, AD, Sportv, Cabriz e MXM. Apoio: Japiassú e Promenade.

Resultados:

Domingo 18/7

 

PROVA II – 1.45 – GRANDE PRÊMIO  

SÊNIOR / YOUNG RIDER / DUAS VOLTAS

1-    Rodrigo Sarmento/Daughter of Cool GMS/SHB

2-    Rodrigo Lima/Dehli do Santo Antonio/SHB

3-    Thiago Mattos/Dieulefit do Santo Antonio/SHB

 

PROVA J – 1,00 M X 1,20 M
AMADOR B /

1-    Rita Correia/Endless Pleasure/SHB

2-    Gabriela Berro Marins/Esmeralda/SHB

3-    Astrid Monteiro de Carvalho/Astridmix Jacarta Massangana/SHB

AGRUPADAS

1-     Nathalia Correia/Larineira JMen/SHB/JCB

2-     Kaic Santos de Oliveira/Itaqui da Vista/EC/AB

3-     Edgard Jossua Salvatore Mano/Quasar do Paraíso/SHB/MMR

 

PRÉ-MIRIM

Campeão do Ranking: Theo Jordão

Resultado Final:

SELETIVA JUNIOR

Campeão: Augusto Bonotto Perfeito/Big Boy GMS/FGEE

Vice: Eduardo Mattar/J’Adore/FPH

 

SELETIVA PRÉ JUNIOR

Campeão: Felipe Siqueira Grecco/La Nobless JMen/FPH

Vice: João Vitor Gomes de Lemos/Christiano JMen/FHBr

Bronze: Felipe Siqueira Grecco/Happy Hour/FPH

SELETIVA MIRIM

Campeão: Henrique Rennó Silva/Relena Tok/FHMG

Vice: Henrique Rennó da Silva/Charlotte da Ceciliana/FHMG

Bronze: Carol Chocolat/Chiya Z/FPH

SELETIVA PRÉ MIRIM

Campeã: Raffaella Frugoli de Salles/Bergkamp/FPH

Vice: Bruno Henriques Costa/Helena X-M/FHMG

Bronze: Vitor Furbino Iaze/Oracle Tok/FHMG