Com um  percurso limpo e o melhor tempo da prova, a jovem amazona paulista Nicole Oazen Lua e Toscane de Briover venceram o primeiro dia de provas do da categoria principal, Amazonas Top, do Campeonato Brasileiro de Amazonas , no final da tarde desta quinta-feira, na pista Roberto Marinho na Sociedade Hipica Brasileira. A Equipe de São Paulo também vira na frente na contagem parcial. As provas deste primeiro dia valeram para a contagem individual e por equipes e foram disputadas em uma passagem.

Na prova de 1.20m, em disputa a categoria Amazonas, a vencedora foi Gabriela Barbosa, que conquistou também o segundo lugar montando respectivamente ML Gala e WS Atlas, por São Paulo, mas a equipe do Rio vira com uma pequena vantagem sobre a segunda colocada. Entre as Amazonas A, deu Rio de Janeiro na cabeça porque Bianca Heagler não deixou para mais ninguém e levou o primeiro lugar com seu Nani R e a equipe de São Paulo está com vantagem assim comono  Amazonas B, em que a Federação Paulista também largou na frente e a vencedora do primeiro dia e na frente do individual foi a também paulista Eduarda Bassi, que montou Stradivarius.

São quase 200 amazonas, representando 12 estados brasileiros, que   disputam o único torneio nacional exclusivamente feminino. Os percursos também têm um toque feminino porque são assinados pela amazona olímpica e armadora internacional Lucia Faria Alegria Simões.

Nesta sexta é a vez das finais por equipes e segunda individual das Amazonas A e Amazonas Top e no sábado, tem final por equipes e segunda individual das Amazonas B e Amazonas. Domingo acontecem as grandes finais individuais das quatro categorias e as provas extras na pista José de Verda.

Quem estiver no clube pode aproveitar o quiosque de sushi, os pratos especiais do Bistrô da Hípica e o Boulevard SHB de compras com a presença das seguintes marcas:  Vanessa Quintiliano, com brindes e novidades, Hit-Air, Eurohorse, Cavalleria, Lucky U e Toscana & Co.

Reforçamos a todos os concorrentes e familiares a importância do uso de máscaras durante todo o tempo nas dependências do clube e de mantermos o distanciamento social, em cumprimento aos decretos oficiais da Prefeitura. E lembramos que as provas estão fechadas ao público.

Informações completas CBS de Amazonas, ordens de entrada e resultados no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados on-line, em tempo real. E agora, você pode ver sua pista, disponível no site, com o mesmo login e senha de sua inscrição. Confira tudo em www.shb.com.br e não perca nenhuma ação.

A SHB agradece o patrocínio de Total, VillageMall, Multiplan, Grupo Sabemi, AD, Sportv e MXM. Apoio: Japiassú, Promenade e Mineirart.

Resultados:

Quinta-feira 5/8

 Amazonas B

1-    Eduarda Vieira Bassi/Stradivarius/FPH

2-    Rafaela Vital/Cavalli Vital/FPH

3-    Giovana Farinha Moura/Farruco/FPH

Amazonas A

1-Bianca Heagler/Nani R/FEERJ

2-Vivian Galvão Daflon/Pomerol TW/FHES

3-Julia Marino de Andrade/Flash Foward da Essencia/FPH

Amazonas

1-Gabriela Barbosa/ML Gala/FPH

2-Gabriela Barbosa/WS Atlas/FPH

3-Isabelle Sportiello/Chocolate/FEERJ

Amazonas Top

1-Nicole Oazen Lua/Toscane de Briover/FPH

2-Fernanda Dib Gabriel/Sissi Dior/FPH

3-Luciana Lossio/Lady Louise Jemen/FHBr