Foi decidido neste domingo, na pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira os títulos brasileiros individuais das amazonas. A representante de Brasília, Luciana Lossio, foi a campeã das Amazonas Top, depois de um desempate com três concorrentes para três medalhas em que ela sua sua ótima Lady Louise foram o único conjunto sem nenhuma faltas em todo o campeonato. O Rio de Janeiro fez a Campeã e a vice das Amazonas: Shanna Garcia e Patricia Vianna, respectivamente, também depois de um desempate eletrizante decidido nos centésimos, enquanto Amanda Felix Camargo, pela FPrH levou o título das Amazonas A e Manoela Gonçalves da Motta, da FPH é a nova campeã brasileira de Amazonas B.

Mais um título brasileiro, mais um título conquistado no Rio de Janeiro e o primeiro de Amazonas Top para o já recheado currículo deste excepcional e experiente conjunto formado por Luciana Lossio e Lady Louise. “Ela é uma Lady, um espetáculo a parte”, festejou feliz a amazona depois do único percurso sem faltas do desempate. “O próximo objetivo agora é o Campeonato Brasileiro de Sênior, em São Paulo”, contou a campeã, que mais uma vez brindou o público carioca com cinco percursos limpos.

Na categoria Amazonas, foi uma dupla que não se conhecia que desbancou todas as demais. Primeira vez, primeira prova, primeiro campeonato, primeiro lugar.  Essa é a história do conjunto campeão brasileiro de Amazonas, Shanna Garcia e MSC Winbishi Bond. Depois de oito anos sem montar, a carioca volta às pistas no topo do podium.

“Desde que o Cleison (Botelho, marido de sua mãe Sabrina Garcia e donos do cavalo) começou a montar nele que eu tenho vontade de experimentar. Dessa vez resolvi fazer um teste”, conta a campeã. “Mas vim para esse campeonato só para entrar na prova. Nunca imaginei. Estou muito feliz”, festejou emocionada a amazona carioca. E parece que Cleiton perdeu o alazão de 14 anos.

Houve provas extras para todas as categorias na pista José de Verda para aquelas concorrentes que não conseguiram se classificar entre as finalistas que disputaram o título na pista principal. Todos os percursos do CBS de Amazonas levaram a assinatura a também amazona olímpica e armadora internacional, Lucia Faria Alegria Simões.

Informações completas CBS de Amazonas e resultados no site da SHB. E agora, você pode ver sua pista, disponível no site, com o mesmo login e senha de sua inscrição. Confira tudo em www.shb.com.br e não perca nenhuma ação.

A SHB agradece o patrocínio de Total, VillageMall, Multiplan, Grupo Sabemi, AD, Sportv e MXM. Apoio: Japiassú, Promenade e Mineirart.

 Resultados finais – Individual

Amazonas B

Campeã: Manoela Mendes Gonçalves da Motta/Nonix Pulmann/FPH

Vice-Campeã: Nathalia Correia/Larinera JMEn/FEERJ

Bronze:  Vitoria Simões Silva/Agata ndo Rio Acima/FAHI

 

Amazonas A

Campeã: Amanda Felix Camargo/Quiblanc JMen/FPrH

Vice-Campeã: Bianca Haegler/Rayssa R/FEERJ

Bronze:  Anna Luiza Araújo Pinho/Bien Stelle/FEERJ

 

Amazonas  

Campeã: Shanna Garcia/MSC Winbishi Bond/FEERJ

Vice-Campeã: Patricia Vianna/Catherine C Jmen/FEERJ

Bronze:  Renata Scafuro/ I Pony/FPH

 

Amazonas Top

Campeã: Luciana Lossio/Lady Louise/FHBr

Vice-Campeã: Thais Balbino/Pic Pic Une Almée/FPH

Bronze: Fernanda Dib Gabriel/Sissi Dior/FPH