Sociedade Hípica Brasileira encerra suas comemorações de aniversário com 15 provas em dois finais de semana de festa.

Entre os competidores, sócios do Clube disputaram pelo ranking, além de provas seletivas para Copa do Mundo e Liga Sul-Americana,

Os 83 anos da Sociedade Hípica Brasileira foram muito bem comemorados durante os dois últimos finais de semana e novembro. Em sete dias de provas, foram ao todo 15 disputas de variados níveis. Neste domingo, 28, o tradicional Troféu Perpétuo Roberto Marinho foi a última disputa, consagrando Luiz Felipe Pimenta Alves o grande campeão. Antes da prova, em uma cerimônia para celebrar o aniversário do clube, o presidente Antônio Alegria discursou para os convidados.

“É uma maravilha ver o clube como ele como está. Agradeço a todos por comparecerem e participarem desta festa conosco”, comemora o presidente.

Na disputa pelo Troféu, 37 conjuntos entraram na pista, e apenas 12 disputaram a segunda volta. Nesta etapa, três conjuntos fizeram a prova limpa e subiram ao pódio. Luiz Felipe Pimenta Alves, como melhor tempo, seguido por José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Daniel Cesar Maranhão Khury. Em entrevista ao Sportv, logo após o final da prova, Luiz Felipe comemorou muito emocionado.

“Montei um cavalo que acabei de estrear em grande prêmio. Estou muito feliz pelo meu resultado, muito satisfeito. Nosso esporte envolve muita coisa, construção, reconstrução. E ganhar um grande prêmio é muito importante. Quando o Stephan entrou na pista, a égua dele é muito boa, um conjunto extraordinário, mas não deu. E hoje foi o meu dia”, comenta o campeão.

Fotos: LC Ruas