O último fim de semana de competições dentro da pista Roberto Marinho apresenta os campeões do ranking SHB VillageMall. A 9a etapa aconteceu neste fim de semana, 11 e 12 de dezembro.

No sábado o dia começou com a prova de 0.60m. Rafaela Garcia Alves fez o melhor tempo, seguida por Maria Antonia Gomes e Angela Beatriz Moura de Sales Coelho. Saltando 0.80m, Arthur Todeschini Pires Fontes fechou com o melhor desempenho, seguido por Valentina Jucá de Araújo e Nichollas Garcia.
A terceira prova do dia foi de 0.90m. Gabriela Berro Marins Franco fez o melhor tempo, e foi seguida no pódio por Luiza Fernández Magluta e Leonardo Waks.
Saltando 1.05 Daniel Abbud Sarquis Aiex fez o melhor tempo. E foi seguido por Matheus Josua Salvatore Mano e Ian Masini Monteiro de Andrade.

Na prova de 1.15m, Pedro Grande Backheuser fechou com o melhor desempenho, seguido por Thiago Mattos e Lucas Mesquita.

Na penúltima prova do dia, de 1.25m, seis conjuntos zerados foram para o desempate. O pódio foi formado por Paulo Figueira de Mello, Tiago Mesquita e Paulo Stewart.

Encerrando o dia de competição, a prova de 1.35m. Seis conjuntos chegaram para o desempate, aonde Rodrigo Ullmann Lima fez o melhor tempo, seguido por Thiago Mattos e Rodrigo Lemos de Moraes Sarmento.

No domingo foram disputadas cinco provas no total. Começando com saltos de 1.0m, Matheus Josua Salvatore Mano fez o melhor tempo do desempate, seguido por Gabriela Berro Marins Franco e Paula Palacios, que completaram o pódio. Na prova de 1.10m, Nathana Bedran de Martins Calil fez o melhor tempo no desempate. E foi seguida por Carlos Eduardo de Medeiros Rocha e Theo Seebacher Branco Jordão.

Na prova de 1.20m, Carolina Simas Rodrigues disputou o desempate com Estevão Grossi Aguiar da Silva e fez o melhor tempo. O terceiro lugar ficou com Mell Pires Eckmann.

Saltando 1.30m, somente dois conjuntos disputaram o desempate novamente. Gustavo Padilha e Thiago Mattos, que ficou com a segunda colocação. Rodrigo Ullmann Lima fechou o trio do pódio.

Última prova do dia, o Grande Prêmio, com obstáculos de 1.40m, levou três conjuntos ao desempate. Thiago Mesquita e Rodrigo Lemos de Moraes Sarmento, montando duas vezes. Por conta da chuva, o desempate não foi realizado e os cavaleiros dividiram o prêmio. Com este resultado, Rodrigo consagrou-se o grande campeão do Ranking SHB VillageMall.

Fotos: Emerson Emerim