Além do encerramento da competição, houve premiação extra para os conjuntos que saltaram neste segundo dia de disputa

A pista do Picadeiro Eloy Menezes, na Sociedade Hípica Brasileira foi movimentada nesta quinta-feira, 10, para a realização da segunda etapa do torneio de verão. Nesta etapa da prova foi entregue uma premiação extra, em dinheiro, para os conjuntos ganhadores, além da combinação dos pontos para a classificação geral, com premiações em Vale Maison e hospedagem na Fazenda Paciência.

Na primeira prova do dia, saltando 0.40m, Mariana Carvalho Tauil fechou com o melhor desempenho. Seguida por Eduardo Faisca Barbara e Marcos Mazini em terceiro. Saltando 0.60m, Mariana Todeschini Pires Fontes fez o melhor desempenho saltando com dois conjuntos, ficando em primeiro e segundo lugar. Fechando o pódio, Maria Cristina Oliveira. Na última prova abaixo de 1m, saltando 0.80, Carolina de Faria Alegria Simões, levou o primeiro lugar, seguida por Caron Solene e Helloah Vittoria de Carvalho.

Na sequência, prova de 1.0m, com 35 conjuntos na disputa, Fernanda Merlo de Paiva fez o melhor tempo com percurso limpo, garantindo o primeiro lugar no pódio. Em seguida, Anna Clara do Couto Ramos e Luiza Fernández Magluta, ambas também com zero faltas. Em seguida foi a vez dos saltos em obstáculos de 1.10m. Papa Demba Ndiour fechou com o melhor desempenho. O segundo e o terceiro lugar ficaram com João Vitor batista Cristovão e Rodrigo Mangeon de Azevedo Reis respectivamente. Na prova de 1.20m, Marcelo Granadeiro fechou o circuito com o melhor tempo, seguido de Marcelo Mussi. O Cel Marcos Machado Couto ficou com a terceira colocação da prova.

Encerrando o dia de competição na Hípica, saltando 1.30m, Tiago Mesquita zerou com o melhor tempo, ficando na primeira colocação. Felipe Teixera ficou com a segunda colocação, seguido por Estevão Grossi Aguiar da Silva.

Na classificação geral, os pódios foram formados da seguinte forma:

1.30m:
1º: Estevão Grossi Aguiar da Silva
2º: Tiago Mesquita
3º: Ruy Menescal Couto

1.20m:
1º: Cel Marcus Machado Couto
2º: Coronel Jaguarê Miranda
3º: Isabelle Sportiello

1.10m:
1º: Felipe Teixeira
2º: Papa Demba Ndiour
3º: Olavo Ribas

1.0m:
1º: Anna Clara do Couto Ramos
2º: Fernanda Merlo de Paiva
3º: Luiza Fernández Magluta

0.80m:
1º: Osvaldo Luiz Cardoso de Melo Neto
2º: Carolina Simões
3º: Isabela Spina Muniz Santos

0.60m:
1º: Manuela Todeschini Pires Fontes (Imperial)
2º: Pedro Dirceu Zanini Filho
3º: Manuela Todeschini Pires Fontes (Odin)

0.40m:
1º: Marcos Mazini
2º: Eduarda Faisca Barbara
3º: Mariana Carvalho

Fotos: Ana Luiza Bengaly

GALERIA