Montando Emeralda do Santo Antonio, cavaleiro Top do Rio foi o melhor no primeiro dia do Campeonato Estadual de Saltos, organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, que vai até domingo, na SHB

 

Montando a pequena, poderosa e rápida Emeralda do Santo Antonio, Rodrigo Lima chegou na frente na abertura da série principal, Sênior, do Campeonato Estadual de Saltos, nesta quinta-feira, na pista Roberto Marinho da SHB. Organizado pela Federação Equestre os Estado do Rio de Janeiro (FEERJ), neste primeiro dia também foram disputadas as categorias de Cavalos Novos de 5 a 7 anos de idade. E mais uma vez foi Rodrigo Lima quem conduziu Oro do Santo Antonio ao lugar de destaque entre os novos de 7 anos.

Com apenas nove anos de idade e domada aos seis, a alazã Emeralda, filha do craque Emerald, montada do holandês Herry Smolders, está apenas em sua terceira prova nesta altura e Lima aposta nela para defender seu título – ele é o atual Campeão Carioca, resultado conquistado em 2021.

“Estou muito feliz com o desempenho dela”, festejou o vencedor. “Até o ano passado ela ainda saltava 1.30m e esse ano deu o clique. O negócio é não inventar e tentar manter o zero pontos até o final do campeonato”, resumiu Lima.

Os percursos levam a assinatura do armador internacional, Rafael Ferrarez e as provas começam nesta sexta às 10h30, com as finais de cavalos novos de 5 a 7 anos de idade e a primeira prova da categoria Sênior Especial. O evento segue até domingo com as  finais de todas as categorias.

Haverá premiação em espécie para as provas de Sênior e Sênior Especial além de premiações por prova e troféus e medalhas para campeões, vice e terceiros colocados das demais categorias.

Informações completas, ordens de entrada e resultados no site da Feerj – www.feerjcom.br. As provas têm transmissão ao vivo pelo site www.shb.com.br.

 

RESULTADOS

Quinta-feira 5/5

Sênior

1-    Rodrigo Lima/Emeralda do Santoo Antonio/SHB

2-    Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio/SHB

3-    Rodrigo Lima/Nevada de Eedthoek/SHB

Cavalos Novos

5 Anos

1-    Lucas Mesquita/Ibraghim/SHB

6 Anos

1-    Tiago Mesqueita/HSV Kitri/SHB

2-    Lucas Mesquita/Insbruck/SHB

3-    Thiago Mattos/Genna RJ/SHB

7 Anos

1-    Rodrigo Lima/Oro do Santo Antonio/SHB

2-    Lucas Mesquita/Brentana JMen/SHB

3-    Tiago Mesquita/Kentucky/SHB

Fonte: FEERJ
Christiane Paiva Chaves
CPC COMUNICAÇÃO