Bretanha, conduzida por Lucas Mesquita, é nova Campeã Estadual de Cavalos Novos de 7 Anos, em evento organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, que vai até domingo, na SHB

Apresentando uma das novas aquisições da Coudelaria Santo Antonio, Rodrigo Lima levou a jovem Luna, de 7 anos, ao melhor resultado da primeira prova do Campeonato Estadual de Sênior Especial, nesta sexta, na pista Roberto Marinho da SHB. Thiago Mattos, que defende o título, chegou em segundo com Wieta do Santo Antônio, ambos sem faltas.

Organizado pela Federação Equestre os Estado do Rio de Janeiro (FEERJ), o concurso  também premiou, nesta sexta, os Campeões Estaduais de Cavalos Novos de 5 a 7 anos de idade. E Rodrigo Lima conduziu Oro do Santo Antônio, também da nova leva de animais da coudelaria de Chiquinho Brandão, à medalha de bronze do Estadual de 7 Anos.

Segundo Lima, Luna e Oro ainda estão se aclimatando, pois chegaram ao Brasil em fevereiro.  “Luna deveria estar saltando o campeonato de 7 anos, mas como ela é muito madura, já coloquei nesta prova”, explicou o vencedor. A castanha participou  do Campeonato Mundial de Lanaken, no ano passado e, “junto com Oro, da mesma idade, veio reforçar e renovar a tropa Santo Antonio”, concluiu.

Nesta sexta foram conhecidos os Campeões Estaduais de Cavalos Novos. O vencedor dos 7 Anos foi a castanha filha de Baloubet, Brentanha JMen, conduzida por Lucas Mesquita. Entre os 6 Anos, o melhor do Estado de 2022 é HSV Kitri, sob a montada de Tiago Mesquita e nos 5 Anos, Lucas Mesquita conduziu Ibrahim a posição mais alta do podium.

Os percursos levam a assinatura do armador internacional, Rafael Ferrarez e as provas deste sábado, começam às 8h30, com as competições de amadores e categorias de base a final da série principal.  O evento termina domingo com as  finais de todas as categorias.

Haverá premiação em espécie para as provas de Sênior e Sênior Especial além de premiações por prova e troféus e medalhas para campeões, vice e terceiros colocados das demais categorias.

Informações completas, ordens de entrada e resultados no site da Feerj – www.feerjcom.br. As provas têm transmissão ao vivo pelo site www.shb.com.br.

 

RESULTADOS

Sexta-feira 6/5

Sênior Especial

1-    Rodrigo Lima/ QH Luna do Santo Antonio/SHB

2-    Thiago Mattos/ Wieta do Santo Antonio/SHB

3-    Carolina Alegria Simões/Logan JB/SHB

Cavalos Novos

5      Anos

Campeão – Lucas Mesquita/Ibrahim/SHB

6      Anos

Campeão – Tiago Mesquita/HSV Kitri/SHB

Vice-campeão – Thiago Mattos/Genna RJ/SHB

Bronze- Lucas Mesquita/Insbruck/SHB

7      Anos

Campeão – Lucas Mesquita/Brentana JMen/SHB

Vice- campeão – Tiago Mesquita/Kentucky/SHB

Bronze – Rodrigo Lima/Oro do Santo Antonio/SHB

Fonte: FEERJ
Christiane Paiva Chaves
CPC COMUNICAÇÃO