Evento organizado pela Feerj, acontece de 11 a 13/11 e é aberto ao público com entrada franca 

A Sociedade Hípica Brasileira recebe neste final de semana, de sexta a domingo, (11 a 13/11) o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil de Adestramento, organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ). Com júri estrelado e participação de integrantes da equipe medalha de ouro do Sul-Americano. As provas começam as 9 horas e são abertas ao público. A grande final é no domingo com as apresentações Free Style, que prometem ser o ponto alto do evento. Destaque ainda para o Troféu Salim Nigri que homenageia este importante representante da modalidade que nos deixou esse ano, e será entregue ao Campeão Brasileiro de Sênior

Juiz Internacional Fei 5*, Raphael Saleh, cotado para participar do júri de Paris 2024, veio ao Rio para ministrar um curso para juízes de cavalos novos e fará parte do júri do CBA, que será presidido por Claudia Mesquita.

Outros destaques são os jovens cavaleiros paulista Vinicius Miranda e Victor Ávila, (que acaba de subir de 308 para 194 no Ranking da FEI) que fazem parte da equipe medalha de ouro sul-americana e os resultados do Desafio Brasil, provas julgadas em todos os estados que premia os três melhores do estado vencedor, que será divulgado durante o Campeonato.

São 62 conjuntos de todo o Brasil disputando provas de diversos níveis em categorias de pônei, amadores, cavalos novos e sênior/profissionais.  No domingo, o destaque para a final da categoria principal da Taça Brasil dos profissionais, a Kür: a prova onde os passos do cavalo se juntam à música num espetáculo de dança, beleza e harmonia.

As provas começam às 9 horas e são abertas ao púbico, com entrada franca. A competição tem transmissão ao vivo pelo site da SHB. Todas as informações, ordens de entrada e programa, no site da FEERJ.

Fonte: CPC Comunicação