A Sociedade Hípica Brasileira estará fazendo 85 anos em novembro e, para comemorar essa data especial, toda quarta-feira, apresentaremos um grande cavaleiro ou amazonas cuja vida foi marcada por essa instituição emblemática do hipismo que é o nosso clube. Para começar, conheça um pouco sobre Antônio Alegria Simões, ex-presidente da SHB e um dos maiores cavaleiros da história do Brasil.

Filho de uma grande amazonas, Vera Alegria, e casado com a amazona olímpica Lucia Faria, ele teve uma grande carreira nacional e internacional. Desde 1957 os troféus foram se somando. O primeiro foi o estadual de Juniores até o PanAmericano de 1967. Além disso, foi presidente da Sociedade Hípica Brasileira por anos, onde hoje acompanha a carreira da filha Carolina, também dedicada ao hipismo.

Quando começou a montar? Está na SHB desde quando?
Comecei a saltar em 1952, assim que a minha mãe parou e frequento a Sociedade Hípica Brasileira desde 1941.

Qual foi seu principal cavalo?
Samurai na Europa e Estio no Brasil

Quais seus principais títulos e conquistas?
Saltei nas Olimpíadas de Munique, no Mundial na Inglaterra e ganhei a medalha de ouro em 1967 no PanAmericano de Winipeg no Canadá.

Qual a importância da SHB para você?
Toda a minha vida, passei toda minha vida na Sociedade Hípica Brasileira.e doze anos montando na Europa.

Qual a sua principal inspiração?
Minha principal inspiração foi estar acompanhando todos os concursos quando retornei da Europa e agora acompanhar a minha filha nos concursos e nas pistas.