A 1ª etapa do Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Brasileira premiou jovens talentos na área neste sábado na Pista Roberto Marinho na sede da Lagoa. Foram vários conjuntos disputando as medalhas e os troféus.
O conjunto vencedor foi a jovem Isabella Nothaft e SPS Best, único conjunto a disputar a Série Media 1. Com a pontuação de 67,735%, ela monta desde 2005 e começou na Sociedade Hípica Brasileira. “Montei dois anos aqui, fui então para fora e agora voltei a montar no Brasil. O adestramento me trouxe a confiança para voltar a saltar, então é muito importante”, explicou a amazona.
Na série elementar o conjunto vencedor foi Bruna Bourdon Vianna e GoGo. Eles também foram os únicos a disputarem na série nesta etapa. Na plateia a mãe da amazona, Ana, acompanhou a filha. “Sempre apoiei a minha filha a fazer hipismo,” disse. Na série preliminar os vencedores na categoria aberta foram Monica Lumack e Herodes com a pontuação de 68965%. “Eu estou muito feliz porque o ranking de adestramento da SHB voltou. É uma modalidade extremamente importante para o esporte equestre. Aqui tem que ser também um polo de adestramento e já começamos com as reprises de 2023,”disse a amazona. Na categoria profissional da etapas vencedores foram Gilda Osward Lippincott e Aurora com a pontuação de 67930%. Na categoria iniciantes os vencedores foram Murilo Staiti e Blue com a pontuação de 72,625%. “O adestramento é uma modalidade importante para todos os cavaleiros e amazonas. Ele trabalha o equilíbrio e a postura. Então é importante também para os atletas de salto,” finalizou o Diretor de Adestramento da SHB Stephane Daube.

CLASSIFICAÇÃO 1ª ETAPA RK SHB ADESTRAMENTO

INICIANTES – ESCOLA
1º MURILO STAITI – TINOCO
2º EDUARDO LOMAR – BLACK STAR
3º MARCOS MAZINI – GEISHA
4º EDUARDO STAITI – BLUE
5º RAFAELA COUTINHO CANETTI – MANCHA
6º ANTONIO PEDRO SILVESTRE – MANCHA

PRELIMINAR PROFISSIONAL
1º GILDA OSWARD LIPPINCOTT – AURORA

PRELIMINAR ABERTA
1º MONICA LUMACK – HERODES
2º LUCIANA DUARTE A.SANTOS – ECLYPSE COMANDO
3º BRITTANY CANE YAMAMOTO – FREVO WR

ELEMENTAR ABERTA
1º BRUNA BOURDON F.VIANNA – GOGO

MEDIA ABERTA
1º ISABELLA NOTHAFT – SPS BEST