Neste domingo a Sociedade Hípica Brasileira recebeu jovens cavaleiros e amazonas para a 1a Etapa do Ranking Escola Hérmes de Vasconcelos de 2023. Foram vários conjuntos disputando a premiação. Na plateia as famílias torciam pelos concorrentes e na pista os professores acompanharam seus alunos. “ A prática esportiva é muito importante e necessária na formação de cada criança,” explicou o professor Gustavo Jaolino de Freitas.

Ao final de cada prova, os vencedores ganharam seus troféus e medalhas, o que incentiva cada um a se esforçar pelo esporte. “A idade boa para iniciar e aos 7 anos de idade. A inteiração com o cavalo é excelente para as crianças”, completou o professor Bernardo Jeolas.

O vencedor da prova de 0,90 foi o conjunto de Eduardo Lomar e Black Star no tempo de 72,03, a prata foi de Valentina Jatahy e Mini All com o tempo de 77,88 e o bronze para Manuela Todeschini Pires Fontes e Mustang com o tempo de 78,13.

Na prova de 0,60 o conjunto vencedor foi Felipe dos Santos Galvão e Victor no tempo de 79,96, o segundo de Deborah Parga Passy e Ultraman e o terceiro de Gabriel Kawarú e Honda. Na prova de 0,40 o ouro foi de Maria Eduarda Gomes e Ultraman, a prata para Beatriz Chicanel Rousseau e Halimus e o Bronze João Frota Muniz e Comeback.

Na última prova, do nível iniciantes, o primeiro lugar foi de Carolina Moritz Serpa Coelho e Milkshake, o segundo de Nina Calderia de O. Leo com Milkshake e o terceiro de Lara de Souza com Galileu.

A vencedora da etapa foi a amazonas