A Sociedade Hípica Brasileira Brasileira estará fazendo 85 anos em novembro e, para comemorar essa data especial, toda quarta-feira, apresentaremos um grande cavaleiro ou amazonas cuja vida foi marcada por essa instituição emblemática do hipismo que é o nosso clube. Para começar, conheçam um pouco do cavaleiro Rodrigo Ulmann Lima.
Presença constante na Sociedade Hípica Brasileira, Rodrigo Ulmann Lima é um cavaleiro consagrado. Montando hoje pela coudelaria Santo Antônio, de Chiquinho Brandão, ele é a inspiração de muitos novatos e amantes do esporte. Ele falou com nossa equipe:
Quando começou a montar? Está na SHB desde quando?
Eu comecei a montar em julho de 1979 e entrei para a hípica em 1981.
Qual foi seu principal cavalo?
Meu principal cavalo foi o Miniou, um cavalo que era meu e que eu usei durante 5 anos nas principais competições do país.
Quais seus principais títulos e conquistas?
Eu sou campeão brasileiro de Sênior Top, categoria máxima do hipismo nacional, bicampeão do grande prêmio de aniversário da hípica, campeão do CSW Internacional do Rio de Janeiro e campeão do CSW Indoor Internacional de São Paulo.
O que a SHB significa pra você?
A SHB, não só para mim, mas acho que também para muita gente, é a nossa segunda casa. É um lugar onde nós vamos encontrar nossos amigos. É uma segunda casa para todos nós.
Qual a sua principal inspiração?
Minha principal inspiração é a minha família.