O segundo dia da primeira etapa do Ranking da SHB – Banco Pactual foi um sucesso. Com 300 inscrições, 96 atletas e 180 cavalos, disputando as colocações e prêmios, a competição abrangeu todas as faixas etárias desde a mirim até sênior top mostrando que o hipismo é um esporte para todas as idades. A competição continuou na Pista Roberto Marinho na sede da SHB e o percurso desenhado por Gabriel Malfatti abrangeu obstáculos desde 0,80 a 1,40m. “Acho que 300 inscrições já é o gostinho do que teremos para o ano. Já arrebentamos logo de cara com os obstáculos de 1,40. O ranking está sendo muito competitivo com os melhores cavaleiros da hípica,” comemorou Antônio Mello, presidente da SHB.
O vencedor da prova com obstáculos de 1,40 foi o conjunto Tiago Mattos com a égua Dehli do Santo Antônio, que foi para o desempate com o tempo de 82,47 sem faltas e conseguiu o ouro com o tempo de 42,93 sem falta. “Achei a prova com um ótimo nível é excelente para um início de ano. Todos os cavaleiros com seus melhores cavalos. Ano passado não saltei com ela mas esse ano saltarei. Queria muito agradecer toda a equipe e o proprietário Chiquinho Brandão pela oportunidade,” comemorou Mattos.
Em segundo lugar ficou o conjunto Paulo de Barros Stewart e Atlas Inovações Nirvana Boa Fé que fez o percurso do desempate em 42,97 sem faltas e em terceiro Antônio Dorey Correa da Veiga e High Shutterfly com o tempo de 48,38 no desempate. Nessa série o primeiro lugar ganhou 7mil reais, troféu e escarapela, o segundo 5mil medalha e escarapela e o terceiro 3mil e 500 reais medalha e escarapela.
Gustavo Padilha e Polinésio Tok venceram a prova de 1,30 no tempo de 77,42 e em segundo lugar ficou Thiago Mattos e Sulki do Santo Antônio no tempo de 81,02. Já na prova de 1,20 o conjunto vencedor foi Théo Branco Jordão com Barnett RJ no tempo de 56,99. O cavaleiro também arrematou o prêmio de melhor cavaleiro mirim. Em segundo lugar ficou Patrícia Vianna com Chiara JMen W no tempo de 57,50 e a mesma amazonas ganhou o bronze com Catherine C JMen com o tempo de 58,53.
O ouro da prova com obstáculos de 1,10 foi do conjunto João Vitor Batista Christóvão e Krisbel com o tempo de 56,15. A prata foi amazonas Isabel Romano com LA Berline no tempo de 59,03 e o bronze foi do conjunto Gabriela Berro Marins Franco e Cyrana J Men com o tempo de 63,70.
A Amazonas Roberta Nobre Damiani e o cavalo Star Do Fort ganharam o ouro na prova de 1,00m. A prata ficou com o conjunto Marcus Vasconcellos e Commerce no tempo de 66,91 e Leonardo Waks e Uassu das Cataratas ficaram com o bronze com o tempo de 69,33. Na prova de 0,90 Gustavo Sobral de Almeida e Josefina do Ski ficaram em primeiro lugar com o tempo de 72,69, Helena Marques e Cassilia JMen em segundo no tempo de 70,70 e em terceiro ficou Christina Miranda Bandeira e Corillan no tempo de 73,62. A primeira prova do dia, com obstáculos de 0,80, teve Gabriela Teixeira de Carvalho e Jesses Miss no primeiro lugar, no segundo Thiago Mattos com Faustine RJ no tempo de 72,94 e Angela Beatriz Moura de Sales Coelho e Heracles Interagro em terceiro no tempo de 70,95.
No fim do dia os participantes das provas, sócios e diretores da SHB comemoraram o início do ranking ao som do DJ Daniel SMK. Ele, que já se apresentou na hípica três vezes, tocou sucessos nacionais e internacionais. “É sempre um prazer tocar aqui. Essa é a quarta vez que me convidam,” explicou.