Referência para as jovens amazonas, Diana Osward começou a montar com somente seis anos. Detentora de vários prêmios nacionais e internacionais, ela falou com nossa equipe.
Quando você começou a montar?
Comecei a montar aos seis anos na fazenda. Montava marchadores, em pelo. Nada de sela. Mais tarde, numas férias, fui levada a Hípica aonde tive aulas. Devia ter uns 9/10 anos. Comecei a montar regularmente no clube com 15/16 anos.
Está na Sociedade Hípica Brasileira desde que ano?
Estou na Sociedade Hípica desde 1956/1957.
Qual foi o seu principal cavalo?
Meu principal cavalo chamava-se Titan, e com ele ganhei alguns prêmios importantes.
O que a SHB significa pra você?
Passei uma boa parte da minha vida no clube. É até hoje um lugar especial para mim, sobretudo pelas amizades que fiz. Continuo a frequentar o clube, apesar de já ter encerrado minha carreira.
Qual a sua principal inspiração?
Não acho que eu tenha tido uma inspiração única. Acho que me inspirei em vários bons cavaleiros nacionais e internacionais que tive a possibilidade de assistir montando. Cada um me chamou atenção por alguma qualidade que vi.
Quais os seus principais prêmios e títulos?
Medalha de bronze por equipe nos jogos Pan Americanos do México. Duas vezes Campeã Brasileira. Quarto lugar no torneio J.Haig que era um torneio Internacional importante. E também vitorias em outros torneios internacionais. Campeã Carioca.