Vinícius da Motta é um dos cavaleiros mais premiados de sua geração. Na hipica desde 73 ele falou da importância da SHB.

Quando começou a montar?

Quando criança adorava montar a cavalo. Sempre que tinha uma oportunidade eu aproveitava para estar com eles, seja em sítios, fazendas ou até mesmo em uma pracinha onde poderíamos alugar o animal para passear.

Está na SHB desde quando?

Quando foi em 1973, fui apresentado a Sociedade Hípica Brasileira por um tio que praticava o esporte. Desde então tenho o clube como minha segunda casa.

Quais seus principais títulos e conquistas?

Fui Campeão Brasileiro de Juniors, Vice-Campeão Brasileiro Seniors, Campeão Brasileiro de HUNTER SEAT EQUITATION e recebi a premiação no Madison Square Garden em Nova Iorque, Campeão Brasileiro de Seniors por equipe, fui selecionado para a equipe olímpica de Seoul, fui Campeão da Liga Sul-Americana para COPA DO MUNDO, fui Integrante da equipe MEDALHA DE OURO – Jogos Pan-Americanos Havana/CUBA, Campeão Brasileiro de Seniors, Integrante da equipe olímpica em BARCELONA, Campeão do RANKING CBH-HEINEKEN categoria Grande Prêmio em 1994, Campeão Mineiro de Seniors em 1995, MEDALHA DE PRATA individual, no Campeonato Sul-Americano Santiago/CHILE ganhei MEDALHA DE PRATA por equipe.

Participei do Campeonato Sul-Americano Santiago/CHILE, ganhei MEDALHA DE OURO por equipe no Campeonato Sul-Americano BuenosAires/ARG.
Participei de diversas clínicas com os maiores mestres do esporte mundial e atualmente me dedico mais a formação de cavaleiros, como também treinamento para competições de alta performance. Faço parte do quadro de oficiais da Confederação Brasileira de Hipismo como desenhador de percursos atuando desde categorias de base assim como Concursos Nacionais.

Qual foi seu principal cavalo?

Fiz carreira no esporte e tive diversos cavalos importantes, mas um em especial que foi uma égua chamada Wendy com a qual obtive resultados expressivos.

O que a SHB significa pra você?

Considero a Hípica minha segunda casa.

Qual a sua principal inspiração?

Sempre me inspirei no esporte praticado pelos melhores, seja ele qual for. Os ídolos são muito importantes e servem como referência para qualquer atleta. O atleta sem esta visão e respeito, dificulta muito o caminho até o sucesso.