Com os maiores cavaleiros e amazonas do Brasil no Rio de Janeiro, a Sociedade Hípica Brasileira abriu ontem sua temporada do Grand Slam com o Concurso de Saltos Nacional Santa Cecília & Santo Antônio na Pista Roberto Marinho. São 350 mil reais em prêmio e mais de 300 conjuntos vindos de todo o Brasil na disputa. O conjunto que tiver melhor colocação final ganhará o Troféu SABEMI 50 ANOS confeccionado em cristal murano com borda em ouro 24k. Esse é o segundo ano do concurso promovido por Chiquinho Brandão, da coudelaria Santo Antônio e pelo Manège Santa Cecília.

“A gente começou isso no ano passado quando o Antônio Mello assumiu a presidência aqui da hípica. Eu capitaneei um grupo de amigos como Túlio Severo, o Dadado Veiga para ajudar. Eu corri atrás de patrocínio e conseguimos o BTG, a Abolição, SABEMI, Shopping Leblon é o Dadado. O evento está fazendo a diferença. Estamos no caminho certo,” comemorou Chiquinho.

Os grandes vencedores do primeiro dia foram o conjunto José Roberto Reynoso Fernandez Filho e Azrael W, que ganharam a prova de 1,45 no desempate com o tempo de 37,35. O ouro da prova de 1,35 foi para Luiz Felipe Pimenta Alves e Phoenix SH com o tempo de 67,34 e o conjunto vencedor do percurso de 1,30 foi Ruy Menescal Couto e Arthemus Tok com o tempo 59,39.

“Hoje foi uma boa prova. Estamos tendo essa homenagem ao nosso amigo Dadado Veiga então é uma honra participar. Meu cavalo hoje saltou muito bem, estava num dia muito bom,” comemorou José Roberto.

O grande incentivador do esporte, Dadado Veiga, será homenageado também nessa edição amanha às 17h com o GP homônimo. No Dia das Mães, as competições terão início às 9h, tendo como destaque o Clássico Santa Cecília & Santo Antônio, a partir de 15h30.

Dando continuidade ao projeto social da SHB de apoio a implantação da Biblioteca Hélio de La Peña, na comunidade da Babilônia, haverá também o leilão de um quadro da artista Stella Nanni. No jardim da hípica os sócios e o público podem desfrutar de uma massagem especial do Spa da Hípica, fazer tatuagens no Tattoo Truck Tour ou degustar um crepe da Bon Profit. Para animar mais ainda a DJ Carol Emmerick tocará hoje à noite a amanhã será a vez do cantor Demétrius e sua banda. A entrada é franca. “Abrir as pistas da SHB para a disputa de mais um Concurso de Saltos Nacional Santa Cecília & Santo Antônio é ter a certeza que estamos no caminho certo. Incentivar a prática do hipismo está no nosso DNA, e é muito prazeroso receber uma competição que tem potencial para atrair um público que nunca assistiu a uma prova de saltos, e que certamente terá uma experiência maravilhosa. As portas da Hípica estarão abertas a todos”, convida Antônio Mello, presidente da SHB.

O patrocínio é do BTG Pactual, Grupo Sabemi, Coudelaria Santo Antônio, Manége Santa Cecilia, Shopping Leblon e Grupo AB, o evento esportivo conta com o apoio do Rituaali Clínica & Spa, Maison du Cavalier, Sanol Dog, Alamaster Segurança e Tecnologia, Guabi, Injoy Suites,Seriflex, MXM Sistemas e Cachaça da Quinta.

Prova 01 – 1,30M (AMT, PRÉ JR, JR, SR)
1° Ruy Menescal Couto – Arthemus Tok
2° Matheus Lucas Brommonschenkel do Nascimento – Zidan Arco-íris
3° Rodrigo Goulart Da Cunha
Golden Boy
4° Carolina Simas Rodriques Cornet Allure
5° Sérgio Mourão Corrêa Lima – Geneve M
6° Jorge Diniz Pierre – MFC Blind Faith

Prova 02 – 1,35M (SÊNIOR, JR, U25)
1° Luiz Felipe Pimenta Alves – Phoenix SH
2° Thiago Mattos – Amor do Santo Antonio
3° João Marcelo Monta Santos – Belina De Amorana
4° André Fonseca Moura – Luciana M
5° Felipe Ferreira Fiqueiredo – Cehjur Skarlette
6° Alexandre Vidal Canaparro Nogueira – Holanda

Prova 03-1,45M (SÊNIOR)
1° José Roberto Reynoso Fernandez Filho – Azrael W
2° Lucio Osório – Quastina
3° Thiago Mattos – Dehli Do Santo Antonio
4° Luciana Lóssio – Lady Louise Jmen
5° Ivo Roza Filho – Legendary Jmen
6° Stephanie Macieira – Rasputin Jmen