Campeonato Estadual de Saltos e de Iniciantes reúne os melhores cavaleiros do RJ

Organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro, a disputa, que acontece de sexta a domingo, na Sociedade Hípica Brasileira, vai selecionar os melhores do estado em todas as categorias

A nata do hipismo carioca entra em pista neste final de semana para disputar os principais títulos da modalidade de saltos do Rio de Janeiro. O Campeonato Estadual de Saltos e de Iniciantes, organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ), acontece na Sociedade Hípica Brasileira, de 15 a 18 de junho e tem entrada fraqueada ao público.

São 670 inscrições para todas as categorias nas alturas de 40 cm a 1.45m. Conjuntos que vão competir pelos títulos estaduais, pontos para o ranking e vagas nas equipes para os campeonatos brasileiros. Na categoria principal, a Sênior, entram em pista no final de semana, dos mais premiados atletas brasileiros como a amazona top carioca, Stephanie Macieira, os cavaleiros Thiago Mattos e Rodrigo Lima (campeão e vice do Ranking de 2022).

No Campeonato Estadual de Salto Iniciante, que este ano acontece na mesma data e local, para prestigiar os iniciantes e incentivá-los, enquanto observam, aprendem e torcem por seus ídolos, despontam os futuros craques do Estado. Jovens, a maioria crianças, que vão competir também pelos títulos estaduais das categorias Principiante, Preliminar, Principal e Aspirante. O Campeonato Estadual de Salto Iniciante também é organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro que vale pontos para etapas do Ranking FEERJ de Escolas e vai selecionar as esquipes cariocas para o Campeonato Brasileiro de Escolas, que este ano acontece no Rio de Janeiro, no Fazenda Clube Marapendi, na Barra da Tijuca de 25 a 30 de julho.
Haverá premiação em espécie para as provas agrupadas de 1.30m e 1.40m além de premiações por prova e troféus e medalhas para campeões, vice e terceiros colocados das demais categorias além da premiação especial: 01 Hoverboard para o Campeão Estadual de Salto Iniciante de cada Categoria e para o Campeonato Estadual de Saltos, serão sorteadas 03 bicicletas elétricas entre os conjuntos campeões das categorias agrupadas para as série de 1.00m, 1.10m e 1.20m.

Informações completas, ordens de entrada e resultados no site da Feerj. As provas têm transmissão ao vivo pelo site www.shb.com.br.

Christiane Paiva Chaves
CPC COMUNICAÇÃO
21.999875585
paivachaves@cpccomunicacao.com.br

Veja o programa do concurso

Veja o programa do Iniciante

Assistir ao vivo