E na pista José de Verda, foi dada a largada do Campeonato Estadual de iniciantes.

 Com uma vitória na caça do primeiro dia e todos os outros dois percursos sem faltas, o cavaleiro top da casa Rodrigo Lima conduziu QH Luna da Santo Antonio ao lugar mais alto do podium Estadual de Sênior Especial e confirmou o bi campeonato, na noite deste sábado, na Sociedade Hípica Brasileira. Thiago Mattos e seu certeiro Amor do Santo Antonio foram vice campeões e o jovem Jorge Diniz Pierre com a ótima MFC Blind Faith do Feroleto, levou o bronze.

– Muito feliz com o resultado. Ano passado também fui campeão e vice. Fui vice com a Luna, que ganhei esse ano. E com a Emeralda eu tinha sido campeão do Sênior Top no ano passado, que ainda é muito jovem então esse ano resolvi dar um descanso para ela e coloquei ela na prova mais baixa. Ela chegou muito bem novamente, em segundo, mas não pode acumular, festejou Lima.

Valentina de Piro foi a campeã Pré Junior, Daniel Aiex é o melhor do estado entre os amadores top e Carolina Simas levou o troféu de campeã da categoria Jovem Cavaleiro Top.

O dia começou com a definição dos campeões das séries de 1 metro. Roberta Damiani e Star Du Fort foram os campeões estaduais de Master B, Carlos Roberto Vasconcellos venceu com Catherine LMZ o Amador B e Luiza Magluta e Cereja de Itauá são os campeões de Jovem Cavaleiro B. Beto Vasconcellos venceu ainda o sorteio dos campeões e levou para casa a primeira bicicleta elétrica do concurso.

Logo depois foi a estreia da série de 1.10m e Marcus Vasconcellos largou na frente do Amador A e do Master A com seu rápido Commerce JRM. Na categoria Jovens Cavaleiros A, o melhor do dia foi Arthur Todeschini com Alma Flores e o melhor Pré Mirim desse primeiro dia foi Matheus Josua Mano com Passo Doble JMen.

Neste domingo, acontecem as finais da séries de 1.10m, 1.20m  e 1.40m, além de todas as finais das séries do Estadual de Iniciantes. As disputas começam às 8 horas. A entrada é franca e aberta ao publico.

Para as provas agrupadas de 1.30m e 1.40m tem premiação em espécie e premiações por prova e troféus e medalhas para campeões, vice e terceiros colocados das demais categorias além da premiação especial: 01 Hoverboard para o Campeão Estadual de Salto Iniciante de cada Categoria e para o Campeonato Estadual de Saltos, serão sorteadas 03 bicicletas elétricas entre os conjuntos campeões das categorias agrupadas para as séries de 1.00m, 1.10m e 1.20m.

Informações completas, ordens de entrada e resultados no site da Feerj. As provas têm transmissão ao vivo pelo site www.shb.com.br.

Resultados

Sábado – 17/6

Finais

Sênior Especial

Campeão: Rodrigo Lima/Emeralda do Santo Antonio/SHB

Vice: Thiago Mattos/Amor do Santo Antonio/SHB

Broinze: Jorge Dinzi Peier/MFC Blind Fatih do Feroleto/MB

Amador Top

Campeão: Daniel Aiex/Insbruck/SHB

Vice: Juliana Monteiro/Cullinan GMS/HM

Bronze: Ricardo Lamas/RHL Anakin TB/SHB

JCT

Campeã: Carolina Simas/Caquel Jasmin II/SHB

Vice: Marcelo Mussi/Dakota/SHB

Pré Júnior

Campeã: Valentina de Piro/Maharaja Del Juncal/SHB

Amador B

      Campeão: Carlos Roberto Vasconcellos/Catherine LMZ/SHB

      Vice: Roberta Nobre Daminai/Star du For/SHB

      Bronze: Marco Alho/Flying Fox/SHB

Master B

Campeã: Roberta Daminani/Star du For/SHB

Vice: Marco Alho/Flying Fox/SHB

Bronze: Lucio Machado Campinho/Dionísio Método/MB

Jovem Cavaleiro 

Campeã: Luiza Magluta/Cereja de Itauá/SHB

 Vice: Kauã de Melo Duncan/N1 Rider Gazarinparflam DV Kleyenberg/SHB

Bronze: Leonardo Galeno/Alegria do Coco Verde/EDE

Primeiro dia

Amador A

1-    Marcus Vasconcellos/Commerce JRM/SHB

2-    Gabriela Berro Marins/Cyrana C Jmen/SHB

3-    Nathana Calil/Carthagos Girl Best Z/SHB

Jovem Cavaleiro A

1-    Arthur Todeschini Fontes/ Alma Flores/SHB

2-    Ana Clara Aguiar dos Santos/Keep Gong/HP

3-    Kiara Arruda Barthelemy/Cayanno JMen/FCC

 

Master A

1-    Marcus Vasconcellos/Commerce JRM/SHB

2-    Vanessa Zanini/Daryl RJ/MB

3-    Bianca Haegler/Bento Flores/SHB

 

Pré Mirim

1-    Matheus Josua Salvatore Mano/Passo Doble JMen/SHB

Fotos: Ana Luiza Bengaly