O terceiro dia do CSN Santa terminou com uma grande e emocionante homenagem a Dadado Veiga, um amante e apoiador do hipismo. Além de amado por todos, Dadado era sócio e conselheiro da Sociedade Hípica Brasileira e proprietário do Manège Santa Cecília. Ele foi homenageado com o Grande Prêmio Dadado Veiga e antes do início da competição um vídeo sobre sua vida e seu amor pelo hipismo foi exibido no telão. Depois, a esposa eterna de Dadado, Cecília, e os filhos Antônio, Isabela, Eduardo e Guilherme receberam o troféu em homenagem a ele na pista Roberto Marinho. Mariana, a filha que mora nos Estados Unidos acompanhou a homenagem de lá.
“O Dadado amava o hipismo e os cavalos. Ele era um amigo da vida toda e infelizmente se foi. Essa foi a nossa homenagem para ele,” disse Chiquinho Brandão.
O vencedor da prova foi o conjunto Lúcio Osório e Schweinsteiger. Em segundo ficou Gabriel Kayan Soares Magalhães e Expecto Du Vieux Chateaubriands do Santo Antônio e em terceiro Rodrigo Ullmann Lima e QH Miss Potter do Santo Antônio.
“O Dadado foi uma pessoa muito importante para a minha vida. Trabalhei com ele uns três anos. Tanto ele quanto a família são muito especiais para mim e para a minha carreira. Eu vim para esse concurso muito focado em ter essa vitória por ele. Realmente fazer essa homenagem a ele que é merecedor. Foi uma prova com o nível bem alto e com traçado bem difícil. Estou muito feliz com a vitória,” comemorou o Lúcio.
A primeira prova do dia foi de 1,00 e o conjunto venceu foi Gustavo Sobral de Almeida e Josefina do Ski com o tempo de 33,52. O segundo lugar foi de Marina Soares e Princesa com o tempo de 34,33 e o terceiro de Jerônimo Pacheco Pereira Netto e Azara FQ La Salete com 39,75. Na prova de 1,10 o ouro foi de Marcus Vasconcellos e Commerce com o tempo de 56,83, a prata de Nathana Martins Bedran Calil e Carthagos Girl Be ST Z com 61,12 e o bronze de Grabriela Berro Marins Franco e Cyrana C JMen Cm 62,22. Na de 1,30 o primeiro lugar foi de Sérgio Mourão Corrêa Lima e Geneve M com o tempo de 34,78, o segundo de Ruy Menescal Couto e Arthemus Tok com 35,16 e em terceiro Felipe Ferreira Figueiredo e Cehjur Moro.
O dia terminou com um animadíssimo show de Demetrius e sua banda.